Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

142 americanos morrem por dia por abuso de drogas como heroína e analgésicos potentes#

🔀
Uma comissão nacional criada por Donald Trump quer que o presidente declare emergência nacional para combater a epidemia de drogas que assola o país.
A comissão bipartidária diz que essa medida forçaria autoridades a dar prioridade a atenção e financiamento de ações de combate à crise, marcada pelo consumo abusivo de opioides. O controle do abuso de drogas foi uma das principais promessas de campanha de Trump. Após eleito, ele instalou a Comissão para o Combate à Toxicodependência e à Crise de Opioides, composta por legisladores dos partidos Democrata e Republicano e presidida pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie.
"Com em média 142 americanos morrendo por dia, os Estados Unidos estão enfrentando um número de fatalidades igual a um 11 de Setembro a cada três semanas", escreveram os autores do texto. A comissão descobriu que um terço dos americanos recebeu prescrição de opioides em 2015. Os opioides são drogas quimicamente semelhantes que interagem com os receptores opioides de células nervosas no corpo e no cérebros. Podem ser substâncias proibidas, como heroína, ou analgésicos prescritos, como morfina, codeina, fentanil e oxicodona. O relatório também recomenda que médicos restrinjam a prescrição de medicamentos opioides e aumentem o acesso a técnicas alternativas de tratamento da dor.
Fonte: G1

Foto: Pixabay

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:opioides, comissão, drogas, prescrição, americanos, republicano e crise207 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora